04/04/2023 às 14:52

FIEB comemora 29 anos de pioneirismo e
conquistas inéditas

Instituída em 1994 com o objetivo de proporcionar educação gratuita e de qualidade para crianças, jovens e adultos de Barueri, a FIEB chega hoje ao seu 29º aniversário com uma trajetória de trabalho intenso, que conecta estudantes e professores rumo a uma educação sem fronteiras. Um modelo escolar criativo e bem-sucedido, que vem colecionando conquistas inéditas: só nos últimos 5 anos, foram mais de 500 alunos medalhistas em Olimpíadas Científicas do Conhecimento, e mais de 1000 alunos aprovados em universidades públicas altamente concorridas, como USP, UNESP e UNICAMP.

Sem poupar esforços, a Fundação investe constantemente em inovação, pesquisa e no aprimoramento dos seus métodos de ensino, proporcionando ao aluno um aprendizado que o coloca em posição de destaque no mercado de trabalho.

Além da transformação tecnológica e atualização didática realizada em todas as modalidades de ensino e unidades FIEB, a Fundação tem valorizado cada vez mais o seu corpo docente. Até o final deste ano, por exemplo, a equipe pedagógica realizará, mensalmente, uma mentoria em neurociência com a renomada cientista da área – Dra. Carla Tieppo. Conhecida como a parte da ciência que estuda o sistema nervoso, a aplicação da neurociência na educação alavanca as potencialidades dos alunos e previne dificuldades de aprendizagem, gerando resultados rapidamente mensuráveis.

Educação conectada ao futuro

Recentemente, a Fundação renovou sua identidade visual, passando a utilizar a sigla FIEB TECH – uma maneira de instituir todo o potencial de Tecnologia, Excelência, Criatividade e Humanização à marca – e reafirmar o compromisso de estar em constante evolução, inspirando jornadas e contribuindo com a ambição daqueles que criarão uma realidade que ainda não existe.

Para o Superintendente Luiz Antonio Ribeiro, a FIEB carrega, desde sempre, em seu DNA, a energia da educação transformadora: “Acreditamos em um espaço de vivência criativa, onde os alunos podem expressar suas individualidades enquanto desenvolvem seus talentos e propósitos. Isso é FIEB: inovação, excelência pedagógica e formação humanista do nível básico ao profissionalizante.”

Foto: Benjamin Sepulvida