12/04/2022 às 16:24

FIEB é anfitriã do festival World Creativity Day 2022 em Barueri

Maior festival colaborativo do mundo acontecerá no município nos dias 20, 21 e 22 de abril

A 5ª edição do Dia Mundial da Criatividade está chegando e a FIEB, representada pela líder local do evento e professora da Fundação – Dra. Sandra Bozolan é uma das organizadoras deste que é o maior festival colaborativo do mundo e que, este ano, acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril em Barueri, uma das 4 cidades do Estado selecionadas para o evento.

O tema desta edição “Celebrar a vida”, reunirá mais de 1,5 mil atividades ao redor do mundo, abertas ao público gratuitamente. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Barueri, o evento ocorrerá em formato híbrido – presencial e on-line, com a presença de diversos inspiradores e voluntários da região, que compartilharão seus conhecimentos através de palestras, apresentações culturais e oficinas.

Entre os diversos nomes já confirmados para o evento, está o da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade – Sônia Furlan, que atuará como influenciadora do festival, devido à sua importante contribuição em diversos projetos sociais do município, como: “Horta da gente” e “Projeto Renascer”.

Programação

No dia 20/04, a unidade FIEB do Jardim Belval será o palco da abertura do evento, com muita música, arte e um campeonato de robôs dos alunos do curso técnico em Manutenção e Suporte de Informática.

O dia 21/04 promete agitar o Centro de Eventos de Barueri, com a presença de figuras conhecidas da Fundação, como: Jamildo Barbosa (Cheira Tinta Crew), Reginaldo Francisco Ventura (docente FIEB) com a Exposição “Arte e Diversidade”, Graziela Flores de Sousa (ex-aluna da Fundação) com o canal de TV no Twitch “Uh! Manas” e a apresentação dos alunos do Projeto “Solte a voz” – que trazem um panorama de todos os musicais apresentados pelos alunos da FIEB desde 2014, sob o comando do professor Marco Antonio Vianna.

Já no dia 22/04, o evento será essencialmente em formato on-line, com mais de 40 plays e lives de diferentes abordagens.

Sobre o World Creativity Day

O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) foi criado em 2017 com o objetivo de promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade.

Ocorrendo simultaneamente em 129 cidades ao redor do mundo, o Dia Mundial da Criatividade reúne educadores, empreendedores, líderes empresariais e outros agentes de mudança, para conscientização sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.

Interessados em participar do festival devem realizar a inscrição no site oficial: https://www.worldcreativityday.com/brazil