26/11/2018 às 14:51

FIEB e SEBRAE firmam parceria para implantar programa de jovens empreendedores

Cerimônia de assinatura do protocolo de intenção do convênio teve presença do presidente da entidade, Paulo Skaf. Segundo o superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, iniciativa começará atendendo 140 crianças do 1º ano do Ensino Fundamental

Com foco no futuro de seus estudantes, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) firmou uma parceria com o SEBRAE para implantar o programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP). A cerimônia de protocolo de intenção do convênio ocorreu na tarde de sexta-feira (23), no Ganha Tempo, com presença do presidente da organização, Paulo Skaf, que além do SEBRAE, também está à frente da FIESP, SESI e SENAI. A ocasião também contou com participação do prefeito Rubens Furlan, da deputada federal Bruna Furlan, do superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, além de secretários municipais e vereadores.

Inicialmente o JEPP será adotado nas unidades Maria Theodora e Dagmar Ribas em meados do segundo semestre deste ano. No evento, o superintendente da FIEB comemorou a medida e aposta que o novo serviço vai oferecer possibilidades para as crianças reforçarem sua grade curricular. “Hoje é um dia especial para Barueri com a inauguração do escritório do SEBRAE por aqui, e também, em particular, um dia especial para a FIEB porque estamos firmando uma parceria para implantação do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Inicialmente começaremos atendendo 140 crianças do 1º ano do Ensino Fundamental, então, a partir daí as crianças vão começar a entender o que é o empreendedorismo”, explicou Luiz Antonio Ribeiro.

Em sua fala, o prefeito Rubens Furlan exaltou a participação de Skaf e a parceria das entidades comandadas pelo presidente com o município. “É uma coisa que muito me orgulha e me realiza porque só vamos construir o Brasil justo se nós tivermos parceria como esta que temos com o Paulo Skaf. Só vamos conseguir sucesso se estivermos espalhados pelo Brasil. Gente como esse homem que vive a educação, a sociedade, a indústria e comercio de nosso estado”, disse.

Paulo Skaf retribuiu as palavras do prefeito e salientou também a inauguração do novo espaço repaginado do SEBRAE no Ganha Tempo de Barueri. A respeito de todos os benefícios, ele agradeceu empenho da administração e dos demais responsáveis que proporcionaram a evolução dos projetos. “Hoje estamos dando um grande passo com essa inauguração aqui e vamos dar outros juntos porque todos queremos a mesma coisa, o bem das pessoas, e é disso que Barueri precisa, e é isso que todos nós queremos e fazemos. Muito obrigado pelo carinho”, complementou.

A deputada federal também falou sobre o novo local destinado ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, mas também destacou a necessidade de implantação do projeto JEPP. “Além do SEBRAE que estamos inaugurando hoje, a prefeitura assinará um convênio para implementação do projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos. É muito importante que os filhos dos nossos trabalhadores tenham condição de aprender, de se especializarem e possamos juntos com nossos jovens buscar a justiça social que tanto precisamos”, analisa a parlamentar.

Jovens Empreendedores
Calcado nos pilares da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o programa do SEBRAE é composto por nove cursos que vão do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. São eles: “O mundo das ervas aromáticas”, “Temperos naturais”, “Oficina de brinquedos ecológicos”, “Locadora de produtos”, “Sabores de cores”, “Ecopapelaria”, “Artesanato sustentável”, “Empreendedorismo social” e “Novas ideias, grandes negócios”. Para cada ano, a carga horária pode durar de 22 a 30 horas.