17/06/2020 às 15:29

FIEB faz arrecadação de leite em pó para famílias afetadas pelo isolamento

Ação mobilizada pelos colaboradores contou com o apoio da ACIB e La Sereníssima

Em mais uma ação social, colaboradores da Fundação Instituto de Educação de Barueri se uniram para ampliar o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade do município, através da arrecadação de leite em pó para o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri.

No total, foram arrecadadas 1669 unidades de leite em pó. A campanha, cujo objetivo é beneficiar a população afetada pelas consequências do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, também contou com a ajuda da Associação Comercial e Industrial de Barueri – ACIB e a contribuição de diversas caixas da empresa La Sereníssima.

A entrega das doações foi realizada pessoalmente pelo Superintendente da FIEB – Luiz Antonio Ribeiro, que reafirmou o compromisso da Fundação em estar sempre disponível para auxiliar as famílias necessitadas da região. Em seu discurso de agradecimento, a secretária de Assistência e Desenvolvimento – Adriana Molina, reconheceu as diversas participações da FIEB em ações solidárias, valorizando a importância desta contribuição ao município: “As famílias realmente tem pedido bastante leite, por isso, agradeço à equipe da FIEB, à La Sereníssima e à ACIB pela parceria”.

Esta é a segunda vez que a FIEB mobiliza doações para auxiliar na crise gerada pelo novo coronavírus. Em março, com a ajuda de alguns membros da comunidade escolar, a Fundação levantou fundos para a compra de produtos de higiene e alimentação, entregando ao Fundo de Solidariedade Estrela Guia 1650 unidades de biscoitos salgados e doces, 810 unidades de detergentes e 1100 unidades de sabonetes.