Acesso

Acontece na FIEB

Você na FIEB

22/05/2019 às 09:20

FIEB participa da BETT Educar 2019 e obtém título Microsoft Certified Educator


Programa capacita educadores com habilidades do século XXI mediante o uso de tecnologias digitais


Professores, gestores e colaboradores da FIEB participaram nos dias 14 e 16/05, da Bett Educar 2019 – o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que reúne milhares de participantes para debater o futuro da educação, incluindo o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de educadores e estudantes ao redor do mundo.

Durante o evento, a Microsoft ofereceu aos educadores presentes, o programa de certificação “Microsoft Certified Educator” (MCE) – uma iniciativa gratuita para capacitação de professores que querem adotar a tecnologia no processo de ensino e aprendizagem, usando as ferramentas Microsoft.

Para obter o certificado, a colaboradora Anice Vicente dos Santos – da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), realizou o curso preparatório “Design da Aprendizagem no Século XXI” – um conjunto de 08 aulas com duração de 20 horas, que incluíram recursos, vídeos e diversas ferramentas da Microsoft para a educação.

O conteúdo adquirido através desta certificação, será repassado a professores e gestores escolares, por meio de workshops realizados pelo DTI em todas as 09 unidades da Fundação.

A FIEB acredita que a constante atualização de seu corpo docente através da tecnologia, é uma das ferramentas essenciais para o desenvolvimento de um ensino personalizado, inclusivo e imersivo aos alunos, capacitando habilidades emocionais e cognitivas que se integram ao currículo acadêmico oferecido pela Fundação.

Compartilhar: