06/12/2022 às 16:20

FIEB realiza 1º Festival de Invenção e Criatividade em Barueri

Evento que celebra o espírito inventivo da educação, contou com o apoio da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa

Neste sábado (03/12), a unidade FIEB Alphaville foi palco de mais uma experiência inédita em Barueri: o primeiro Festival de Invenção e Criatividade (FIC). Organizado pela Fundação, em conjunto com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), a FIC é uma grande celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira.

O evento, que foi totalmente gratuito e aberto ao público, recebeu inúmeros visitantes que, entre outras atividades, puderam prestigiar na prática diversas mostras interativas, oficinas de scratch e atividades maker – como a montagem de um suporte para notebook de madeira – proporcionado pela Escola da Marcenaria, uma das empresas expositoras do evento, que já formou mais de 8 mil profissionais para o setor moveleiro.

Aprendendo de forma estimulante e descontraída, o público presente explorou materiais e tecnologias high e low tech através dos projetos de alunos, professores e expositores da região. Para os estudantes, esta foi uma grande oportunidade de exibirem seus trabalhos e compartilhar experiências e conhecimentos com toda a comunidade escolar.

Para abrilhantar ainda mais a primeira edição da FIC em Barueri, o auditório da Fundação em Alphaville recebeu os integrantes do grupo de teatro FIEB com o musical “Escola do Rock” – performado por alunos de diversas unidades e sob a direção do professor Marco Vianna. Além do espetáculo, mais apresentações culturais e momentos de grandes revelações com o show de talentos marcaram o palco no pátio da escola Maria Theodora de Freitas.

Divulgar, inspirar e conectar iniciativas: para a Fundação – pioneira em ações inovadoras – é de suma importância desenvolver a criatividade através de encontros como esse, possibilitando novos conhecimentos e novas experiências.  O primeiro Festival de Invenção e Criatividade da FIEB em Barueri mostrou-se, assim, como um espaço de troca e muita aprendizagem, permitindo um intercâmbio de culturas e experiências diversas entre toda a comunidade escolar.

Agradecemos todos que ajudaram a construir este momento!!!