19/03/2019 às 16:12

FIEB RENOVA ESTRUTURA DE INFORMÁTICA DE TODAS AS UNIDADES

Equipamentos de última geração foram distribuídos em laboratórios, bibliotecas, secretarias e sala dos professores.

Nos últimos meses, alunos e professores das nove unidades da FIEB passaram a contar com uma nova estrutura de informática. Na busca constante pela excelência e, visando a modernização dos laboratórios e demais instalações, a Fundação efetuou a substituição de todos os computadores com equipamentos de última geração.

Foram adquiridos mais de 1000 computadores novos, entre desktops padrões e avançados –com características para produção de design gráfico. O projeto, que teve início no final de 2018, transcorreu em fases entre todas as unidades da FIEB, com distribuição dos novos equipamentos em laboratórios, bibliotecas, secretarias e sala dos professores, e foi finalizado nos três primeiros meses de 2019. Esta renovação substituiu todos os equipamentos genéricos e com mais de 10 anos de uso.

Percebidas como ferramentas fundamentais nas atividades pedagógicas, a manutenção e atualização dos computadores reestrutura a tecnologia de ensino das nove unidades, para que os alunos possam desenvolver suas próprias habilidades futuras, num mundo cada vez mais informatizado, ágil e globalizado.

Gestão eficiente gera escola pública de qualidade.