04/10/2018 às 11:36

Novidades da Telecomunicação são apresentadas a alunos da FIEB na Fetin

Feira Tecnológica do Inatel, um dos mais tradicionais institutos do setor, foi realizada em Santa Rita do Sapucaí (MG). Na oportunidade, os estudantes participaram de palestras, workshops e conheceram novos projetos da área

Para se inteirar sobre novas pesquisas e conhecer melhor o mercado de trabalho, um grupo de alunos da FIEB do curso técnico de Telecomunicações participou da 37ª Fetin, a Feira Tecnológica do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) realizado entre os dias 26 a 28 de setembro em Santa Rita do Sapucaí (MG). Foi a chance para que os estudantes pudessem conferir palestras, workshops, experiências e projetos.

Segundo o professor Antônio Palmeira, coordenador do curso de Telecomunicações da FIEB, o Inatel é o Instituto mais antigo em operação na área de Engenharia de Telecomunicações e mantém um trabalho intenso de pesquisa e desenvolvimento na área. “O aprendizado que fica é voltado às novas tecnologias, para tudo aquilo que tem de mais moderno na área de Telecomunicações que desenvolvem lá, abrindo assim um horizonte diferente para os alunos”, comenta.

Entre as palestras na edição 2018 da Fetin estava temas como “Segurança do Trabalho: a importância da prevenção”, “Um professor empreendedor no espaço”, “Drones”, “Testes de invasão em aplicações mobile”, entre outros. Também foram apresentadas experiências em Robótica e Inteligência Artificial, Futebol Simulado em 2D, Integração de dispositivos ao middleware In.IoT, além de outros trabalhos. A feira também contou com o “Espaço Maker”, exclusivo para atividades do Ensino Médio.

“Como [os alunos presentes] terminam o curso no final do ano, eles estão pensando em fazer uma faculdade e o Inatel seria uma oportunidade muito boa, porque está localizado numa região conhecida como ‘Vale da Eletrônica’, aonde temos diversas empresas. Na verdade, a maior parte das empresas de Telecomunicações do Brasil está em Santa Rita do Sapucaí (MG)”, acrescenta Palmeira.

O curso técnico de Telecomunicações da FIEB é ofertado na unidade do Jardim Belval (Brasílio Flores de Azevedo).