25/02/2019 às 15:27

Orgulho em ser FIEB

Recebemos no gabinete da Superintência, os alunos do curso de Informática para Internet da FIEB – Unidade Engenho Novo.

Recebemos no gabinete da Superintência, os alunos do curso de Informática para Internet da FIEB – Unidade Engenho Novo, Daniel C. de Oliveira, Vinicius A. da Silva, Maria G. R. Grillo, Leandro D. B. Nega, Aldo G. S. Albuquerque, que desenvolveram um serviço para que o cidadão possa expor suas necessidades e problemas publicamente, onde o órgão público responda também de forma pública, promovendo uma gestão com total transparência e eficácia, do trabalho de conclusão de curso, surgiu uma ferramenta totalmente responsiva e viável, o SOS cidadão.

Uma aplicação web que coloca o poder público em contato direto com a população, funcionando como uma espécie de ouvidoria on-line.

O cidadão, conectado à internet, pode acessar o site em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, como: computador, tablet ou celular. Não sendo necessário nenhum tipo de instalação.

O S.O.S Cidadão é um site que permite o registro de reclamações, dúvidas e sugestões sobre os serviços públicos oferecidos para a comunidade, permitindo que o cidadão tenha um papel mais atuante na gestão pública. Em contrapartida, o site oferece ao poder público um meio de interagir com a população, de forma direta e rápida, acompanhando e respondendo às ocorrências registradas no site por meio de notificações.

O S.O.S Cidadão ainda conta com uma área de Debate onde o cidadão pode interagir com outros cidadãos, promovendo o exercício da cidadania e unindo a comunidade em busca de soluções que orientem as ações da gestão pública para a melhoria da sociedade.

Parabéns aos nossos alunos, que estão reescrevendo a história da FIEB com muita competência.