05/12/2018 às 10:32

PROERD entrega certificados para 160 alunos da unidade Alphaville

Programa de combate às drogas e violência é feito em parceria com a Polícia Militar. Na unidade Alphaville da FIEB, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental concluíram o curso

Participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), 160 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da unidade Alphaville da FIEB receberam seus certificados de conclusão do curso na noite de terça-feira, 05 de dezembro, nas dependências da própria escola.

A capitã Sandra Aparecida Santos, comandante da 5ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano em Barueri, comentou que uma etapa do trabalho educacional foi realizada, mas que a partir daquela data, caberá aos pais desempenharem o papel de educadores para formar cidadãos exemplares. A cerimônia também levou a banda da Polícia Militar e a mascote da PROERD, o leão Daren.

Sobre o PROERD

O programa consiste em ações cooperativos estabelecidas entre a Polícia Militar, escolas e famílias para alertar os jovens sobre as influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Desde agosto, os alunos da FIEB participavam ativamente da iniciativa.

O PROERD é inspirado no programa norte-americano “Drug Abuse Resistence Education” (DARE) criado na década de 80. Na atividade de caráter social-preventivo, policiais militares voluntários devidamente treinados aplicam um curso de prevenção às drogas e a violência em sala de aula com material próprio.