26/09/2018 às 12:04

Projeto “Vivência Profissional no Hotel” apresenta o mercado de trabalho aos alunos

Última edição do projeto ocorreu entre os dias 21 e 22 e proporcionou aos alunos do curso de Hospedagem uma experiência de conhecer o dia a dia do segmento

Para ter mais contato com o mercado de trabalho e conhecerem a realidade do setor, alunos do 2° e 3° ano do curso de Hospedagem, oferecido na unidade Parque Viana, participaram de mais uma edição do projeto “Vivência Profissional no Hotel” realizado entre os dias 21 e 22 de setembro. A iniciativa é viabilizada todos os anos por meio de parceria entre a FIEB e redes hoteleiras.

Na atividade, os estudantes participantes se hospedaram nos hotéis Radisson e Comfort, ambos localizado em Alphaville, e realizaram visitas técnicas nos locais para conhecer o funcionamento de departamentos como: serviço de limpeza, arrumação dos quartos, realização de check-in e check-out, vendas, marketing, recursos humanos, entre outros pontos. Depois da visita técnica, os alunos ficaram hospedados no hotel por uma diária.

O grupo de 10 alunos foi recebido por colegas de curso que fazem estágio nos hotéis. Na ocasião, o Supervisor de Serviços e Operações, Roberto Rodrigues, exaltou que contrata os alunos de Hospedagem da FIEB porque estão bem preparados para o mercado de trabalho.