09/10/2018 às 12:01

Workshop na unidade Jardim Paulista aborda economia e mercado financeiro

Evento contou com participação de turmas do curso técnico de Secretariado e abordou temas como o impacto da greve dos caminhoneiros, crescimento do PIB nacional, entre outros assuntos

Com foco em economia e no mercado financeiro, alunos do curso técnico em Secretariado promoveram um animado workshop na unidade Jardim Paulista (Prof. Munir José) em 21 de setembro na quadra da própria escola. Assuntos diversificados e contemporâneos, como aumento do combustível no Brasil e no mundo, crescimento do PIB nacional, classificação de risco dos países e a polêmica greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio deste ano, foram alguns dos temas abordados na ocasião.

No trabalho, os estudantes tiveram que pesquisar e se aprofundarem em cada assunto para apresentar ao público. Eles contaram também com materiais diversificados como banners, panfletos, além da entrega de lembrancinhas e, até mesmo, a realização de jogos para prender a atenção dos visitantes, objetivo que foi conquistado com êxito.

O coordenador da atividade, professor Alexandre Campos, conta que a intenção foi de que os alunos pudessem expor seus trabalhos com todos os devidos apetrechos e simulando uma feira empresarial. “Essa atividade tem o intuito de desenvolver essas habilidades, principalmente a organização de eventos, a interação com o público, o aprimoramento das noções da economia brasileira e a simulação de um evento corporativo”, detalha o docente.