INFORMÁTICA

Descritivo do Curso:

O Técnico de Nível Médio em Informática é o profissional que desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

Carga Horária:

1250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-requisitos:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de Trabalho:

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores; indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços e empresas de tecnologia da informação; como autônomo em consultoria, treinamento e desenvolvimento de softwares.

Público alvo:

Jovens e adultos que cursam ou já cursaram o ensino médio e desejam desenvolver programas, sistemas e aplicativos usando a programação de computadores.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. O curso conta com laboratório de Informática.

Certificação:

Auxiliar de Informática e Programação em Microinformática (ao final do primeiro módulo)
Auxiliar de Desenvolvimento de Sistemas e Banco de Dados (ao final do segundo módulo)
Auxiliar de Desenvolvimento de Sistemas Integrados (ao final do terceiro módulo)

Diploma:

Técnico em Informática (ao término do curso)

Diploma
Técnico em Informática
Carga horária
1250 horas (3 semestres)