PUBLICIDADE

Descritivo do curso:

O curso técnico de publicidade é voltado para a criação e produção de peças publicitárias para meios impressos e digitais, além da elaboração de campanhas publicitárias e planejamento de mídia (em quais meios de comunicação - televisão, rádio, jornais e revistas, além de peças para sites, blogs e mídias sociais - a campanha será veiculada). Por isso, boa parte da grade curricular é prática. O curso ainda oferece noções de Marketing, o que amplia as oportunidades para o mercado de trabalho.

Carga Horária:

1.200 horas ( 3 módulos semestrais)

Pré-requisitos:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de trabalho:

O técnico em Publicidade pode trabalhar em agências de publicidade, departamentos de comunicação ou de marketing, produtoras de áudio, vídeo ou web, veículos de comunicação (jornais, editoras de jornais e revistas etc.), house agencies (estruturas de agência de publicidade inseridas em grandes empresas).

Público-alvo:

O curso é destinado a candidatos que tenham interesse em atuar na área de Publicidade, propaganda, Comunicação Social, Relações Públicas ou Marketing.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. O curso conta com laboratório de Informática

Certificação:

Assistente de Produção Publicitária (ao final do 3º módulo)

Diploma:

Técnico em Publicidade (ao término do curso)

Diploma
Técnico em Publicidade
Carga horária
1250 horas (3 semestres)