ANÁLISES CLÍNICAS

Descritivo do Curso:

Executa atividades padronizadas de laboratório necessárias ao diagnóstico nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise. Executa ações de rotina de trabalho em laboratório de análises clínicas. Manuseia aparato tecnológico de laboratório de saúde. Aplica técnicas adequadas de descarte de fluidos e resíduos biológicos e químicos.

Carga horária:

1250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-Requisito:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de Trabalho:

As análises clínico-laboratoriais têm, nos últimos anos, despontado entre as principais estratégias utilizadas como adjuvantes no diagnóstico clínico. Por conta disso, o trabalho do técnico em análises clínicas é indispensável e cada vez mais há uma demanda por eles no mercado de trabalho. É possível atuar em: Hospitais, Postos de Atendimento de Saúde, Clínicas, Indústria Cosmética, alimentícia e farmacêutica e Instituições de ensino.

Público alvo:

Pessoas eticamente comprometidas e responsáveis que atuem respeitando a confidencialidade e o sigilo de dados e resultados observados. Este profissional apresenta-se engajado, interessado pelas inovações relacionadas à profissão e voltado ao aprimoramento constante.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. O curso conta também com laboratório de Informática. Estágio obrigatório.

Diploma:

Técnico em Análises Clínicas (ao término do curso). Exige 250 horas de estágio obrigatório.

Diploma
Técnico em Análises Clínicas
Carga horária
1250 horas (3 semestres)
GÉSSYCA BAVELONI

COORDENADOR DO CURSO DE ANALISES CLÍNICAS
Atuou como biomédica no Laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein e atualmente é professora e coordenadora do Curso Técnico em Análises Clínicas, na Fundação Instituto de Educação de Barueri - São Paulo;
Mestranda do Programa de Pós-Graduação - Ensino em Ciências da Saúde - Mestrado Profissional, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (2019 - 2021);
Especialista em Gestão Escolar pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (2019);
Especialista em Formação Pedagógica de graduados não licenciados pelo Centro Paula Souza (2018);
Especialista em Hematologia Laboratorial pela Universidade Municipal São Caetano do Sul (2016);
Aperfeiçoamento em Citologia Hematológica pelo Instituto de Pesquisa e Educação em Saúde de São Paulo (2013);
Graduada em Biomedicina pela Universidade Nove de Julho (2010).
11 2078-7810
SAIBA MAIS