Acesso

Faculdade Municipal de Barueri (FMB)


Administrada pela FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri), a Faculdade Municipal de Barueri “Prof. Elvis Pontes” (FMB) oferece o Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores numa carga horária distribuída em seis semestres. Com aulas práticas e dinâmicas, o curso forma tecnólogos em Redes de Computadores aptos a atuarem na área de Tecnologia da Informação (TI), seja projetando, construindo ou gerenciando redes de computadores em empresas de todos os portes. Além disso, a FMB também apoia e incentiva os seus alunos a desenvolverem e implementarem suas ideias inovadoras e a estabelecerem suas próprias empresas e negócios em sua área de formação.

Implantado na Fundação em 4 de fevereiro de 2016, a FMB contou inicialmente com sede na FIEB Jardim Belval (ITB Brasílio Flores de Azevedo) até ser transferida para a unidade Alphaville do Instituto em fevereiro de 2017. Totalmente gratuita, a Faculdade oferece 50% das vagas destinadas por lei a moradores de Barueri e 50% para moradores de outros municípios. Entre as 67 faculdades municipais existentes no Brasil, a FMB está dentre as três que não cobram mensalidades.

Desde sua inauguração, a FMB investe em seu curso presencial com aulas teóricas e práticas, laboratórios e outras atividades acadêmicas pertinentes. Ao longo dos anos, a Faculdade Municipal de Barueri apostou forte em eventos acadêmicos como Visitas Técnicas, Ciclo de Palestras, eventos especiais como o Zabbix Day e a tradicional Semana de Cultura e Tecnologia que é promovida em sintonia com a Semana de Ciência e Tecnologia do Governo Federal.

Telefone:

(11) 2078-7811

Unidades:

"Instituto Técnico de Barueri - ITB - PROF.ª MARIA THEODORA PEDREIRA DE FREITAS" - FIEB Unidade Alphaville. (Concomitante/Subsequente).