FINANÇAS

Descritivo do Curso:

O profissional formado neste curso pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, exercendo funções de apoio administrativo de maneira ética e humanística, tendo o conhecimento técnico como base para executar e controlar os procedimentos necessários à gestão de uma empresa.

Realiza operações relativas a serviços e produtos financeiros e bancários, fluxos de caixa, lançamentos contábeis, ordens de pagamento, contas a pagar e receber. Analisa demonstrativos financeiros, mercado de capitais, contratos bancários, legislação contábil, tributária e de consumidor. Coleta e organiza informações para elaboração do orçamento Empresarial. Fornece orientações sobre empreendedorismo a clientes.

Habilitação:

Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Finanças.

Carga Horária:

3200 horas

TCC:

150 horas.

Pré-Requisito:

Forma Integrada - O ingresso no Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Finanças dar-se-á através de processo seletivo, para alunos que tenham concluído o Ensino Fundamental.

Mercado de Trabalho:

Atua na área de produção em conjunto com a gerência, no planejamento e controle, auxiliando no suprimento e na garantia da qualidade dos produtos; Auxilia na análise de relatórios da empresa, executa cálculos e procedimentos do ciclo tributário, financeiro e contábil; Controla e avalia os procedimentos do ciclo de recursos de materiais, do patrimônio, dos seguros, da produção e dos sistemas de informação.

ÁREAS DE ATUAÇÃO
  • Realizar transações financeiras, de acordo com os objetivos e com a natureza da empresa;
  • Controlar e organizar atividades em empresas/ instituições da área financeira;
  • Participar da gestão de pessoal em instituições financeiras;
  • Atender clientes em empresas e instituições financeiras;
  • Planejar e organizar planos e processos na área financeira.
  • Executar procedimentos de recrutamento e seleção;
  • Orientar funcionários sobre direitos e deveres;
  • Controlar frequência dos funcionários;
  • Auxiliar na elaboração da folha de pagamento;
  • Controlar recepção e distribuição de benefícios (vale transporte, vale refeição etc.);
  • Atualizar dados dos funcionários.
Público alvo:

Pessoas que procuram formação profissional para atuar no mercado de trabalho na área financeira e correlata.

Método:

O curso é presencial, aulas com utilização de laboratórios, estudo de caso e aulas práticas e visitas técnicas.

Certificação:

Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio em Assistente Financeiro (ao final do curso).

Diploma:

Diploma com a Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Finanças e o correspondente Título Profissional de TÉCNICO EM FINANÇAS.

Diploma
Técnico em Finanças
Carga horária
3200 horas
HUMBERTO DONATO NETO

COORDENADOR DO CURSO DE FINANÇAS / CONTABILIDADE
Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdades Oswaldo Cruz (2000), em Pedagogia pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson (2009), em Ciências Matemáticas pela Faculdade Teresa Matin/Uniesp (1994), em Artes Visuais pela Unijales (2017) e em Música (2017) pela Unimes. Pós Graduado em Administração Financeira e Controladoria pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2003) e em Matemática pela Unicamp (2011). Professor Titular na Prefeitura do Município de São Paulo, ministrando aula para alunos do Ensino Fundamental II e Médio, Tutor Web e Professor de Ciências Contábeis do Centro Universitário Claretiano de Batatais. Professor Titular da FIEB em Contabilidade. Experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Realiza trabalho voluntário em Instituição religiosa na área Contábil.
11 4162-5040 Ramal: 5052
SAIBA MAIS