Turismo, hospitalidade e lazer
Além da capacitação técnica pertinente ao setor, são desenvolvidas habilidades de comunicação, atendimento e relacionamento interpessoal. O curso forma profissionais para funções operacionais e administrativas em empresas hoteleiras e similares, com capacidade de realizar trabalho em equipe, ética, empatia e cordialidade, valorizando a eficiência, a qualidade e a humanização do atendimento.
Integrada diurno.
3 séries anuais.
3090 horas.
Integrado: Ensino Fundamental Completo.
Integrado: reserva de vagas destinadas a egressos da rede escolar municipal de Barueri, conforme lei vigente.
Iniciativa e senso de liderança; empatia; discrição; bom relacionamento interpessoal, organização e meticulosidade; facilidade com números e cálculos. O Técnico em Hospedagem é capaz de executar, controlar e avaliar o processo de produção de serviços de hospedagem, recepção, reservas, governança, manutenção, alimentos e bebidas e eventos, orientado pelos critérios da administração e da Qualidade Total na prestação de serviços. Além disso, ele age otimizando os recursos disponíveis (financeiros, humanos, materiais e tecnológicos), articulando-se com os demais serviços de sua área profissional para comercialização desses serviços de modo a atingir, em conjunto, a plena satisfação dos clientes.
O campo de atuação para o técnico em hospedagem é amplo e repleto de oportunidades. Esse profissional pode atuar nas áreas de turismo, hotelaria, saúde e educação. Os locais de atuação variam em hotéis, pousadas, cruzeiros, hospitais, spas, shoppings, companhias aéreas, clubes, parques temáticos, organização de eventos, restaurantes e bares.
Técnico em Hospedagem (ao término do curso).
"Instituto Técnico de Barueri - ITB - PROF.ª MARIA THEODORA PEDREIRA DE FREITAS" - FIEB Unidade Alphaville.