Acesso

Programação de Jogos Digitais


Eixo tecnológico:

Informação e Comunicação

Descrição do curso:

No âmbito específico da formação do Profissional Técnico em Programação de Jogos Digitais, o curso tem o objetivo de formar profissionais com determinadas habilidades e competências, tais como: planejar o desenvolvimento do jogo digital para multiplataformas; planejar as atividades de programação para o desenvolvimento do jogo digital e afins. Assim, espera-se que, ao concluir o curso, os alunos tenham todos os conhecimentos e saberes relacionados aos processos de produção de conteúdo e roteirização, bem como à expertise da produção em equipe, aos métodos de liderança, às boas práticas de comunicação e produção de análises e pareceres técnicos, sempre garantindo o pleno atendimento dos prazos, dos critérios de qualidade e do perfil técnico de suas produções.

Forma:

Integrada diurno.

Duração:

3 séries anuais.

Carga horária:

3150 horas.

Pré-requisitos:

Integrado: Ensino Fundamental completo.

Formas de ingresso:

Integrado: reserva de vagas destinadas a egressos da rede escolar municipal de Barueri, conforme lei vigente.

Perfil do egresso:

Raciocínio lógico; facilidade para resolução de problemas; interesse por tecnologia e inovação; gosto por fórmulas e projeções; versatilidade; criatividade. O profissional formado no curso pode planejar o desenvolvimento e as atividades de programação do jogo digital para multiplataformas, configurar e incorporar elementos multimídias à plataforma de desenvolvimento, desenvolver e selecionar os algoritmos e a estrutura de dados para jogos digitais e realizar testes em jogos digitais e realizar manutenção de jogos digitais.

Campo de atuação:

O profissional Técnico em Programação de Jogos Digitais poderá atuar como autônomo, freelance, pessoa jurídica, como parte de equipe técnica multidisciplinar, ou contratado de uma empresa, exercendo serviços de concepção, especificação, projeto, desenvolvimento, implementação, avaliação, suporte e manutenção de soluções digitais voltadas jogos digitais, em empresas de desenvolvimento de jogos. Além disso, poderá atuar em empresas de desenvolvimento de jogos, instituições de educação, agências de publicidade e propaganda, estúdios de animação e startups de produção de conteúdo e interatividade.

Diploma:

Técnico em Programação de Jogos Digitais (ao término do curso).

Unidades:

"Instituto Técnico de Barueri - ITB - PROF.ª CRISTINA GOLDSTEIN BARREIROS" - FIEB Unidade Aldeia da Serra (Integrado).

"Instituto Técnico de Barueri - ITB - PROF.ª DAGMAR RIBAS TRINDADE" - FIEB Unidade Jardim Maria Cristina (Integrado).

Coordenador Denis Monteiro Guimarães

E-mail:
denis.guimaraes@docente.fieb.edu.br

Currículo do coordenador
  • Formado em Design Digital pela UNIFIEO, possui MBA em Programação de Jogos Digitais e de Gestão de Projetos pela Anhembi Morumbi, além de Programa Especial de Formação Pedagógica para Docentes pela UNINOVE. Atuou em áreas como Programação Front-end, Programação de Jogos Digitais, Produção Gráfica de Interfaces, UXDesign, Marketing Digital e possui experiência profissional como docente na Fundação Bradesco e no Centro Paula Souza. Detém conhecimento avançado em inglês.