TELECOMUNICAÇÕES

Descritivo do Curso:

Atendendo uma das áreas mais promissoras dos dias de hoje, o curso técnico em Telecomunicações favorece a formação de conhecimentos em sistemas de telecomunicações, capacitando o aluno a projetar, instalar, configurar e prestar manutenção em sistemas de telefonia fixa, telefonia móvel celular, fibras ópticas, redes wireless (wi-fi), transmissão em rádio frequência, cabeamento estruturado, TV digital e Redes de Computadores. Integram ainda o conjunto de conhecimentos do curso as disciplinas de: eletricidade, eletrônica, antenas, comunicação via satélite e tecnologias de acesso à Internet e banda larga. Ao final do curso, o aluno poderá registrar-se no CREA como Técnico em Telecomunicações.

Carga Horária:

1.250 horas (3 módulos semestrais)

Pré-requisitos:

Ensino médio completo ou cursando a partir da 2ª série.

Mercado de Trabalho:

O Técnico de Telecomunicações pode atuar em empresas nacionais e multinacionais (principalmente em concessionárias de telecomunicações) de Telefonia Fixa, Telefonia Móvel Celular, TV Digital no projeto, instalação, configuração e manutenção de equipamentos, fibras ópticas e links de internet/banda larga. Também poderá atuar no projeto, instalação, configuração e manutenção em telefonia, telecomunicações, cabeamento estruturado e redes de computadores de quaisquer Empresas e Organizações.

Público alvo:

Pessoas que se identificam com tecnologias de telecomunicações e redes de computadores.

Método:

O curso é presencial e o conhecimento tecnológico é trabalhado em aulas teóricas e de laboratório, onde há união de teoria e prática. Conta com uma moderna infraestrutura de laboratórios de redes de telecomunicações, telefonia, eletrônica, redes de computadores e antenas, que favorecem a aquisição de conhecimento.

Certificação:

Instalador de sistemas de Telefonia (ao final do 1º módulo);
Instalador e Reparador de Sistemas de Telecomunicações (ao final do 2º módulo);
Qualificação em Teleprocessamento e Redes de Serviços Integrados (ao final do 3º módulo).

Diploma:

Técnico em Telecomunicações (ao término do curso)

Diploma
Técnico em Telecomunicações
Carga horária
1250 horas (3 semestres)
ANTÔNIO PALMEIRA DE ARAÚJO NETO

COORDENADOR DO CURSO DE TELECOMUNICAÇÕES
Mestre em Engenharia de Produção
Especialista em Gestão da Tecnologia da Informação
Especialista em Formação Pedagógica para o Ensino Técnico em Profissionalizante
Engenheiro de Telecomunicações
11 2078-7810
SAIBA MAIS