12/10/2018 às 11:40

“Expressão pela Arte” acontece nesse sábado (20) na unidade Alphaville

Evento vai das 8h ao meio-dia e reúne diversas modalidades artísticas, com muita música, dança, além de exposições. Todo conteúdo será produzido pelos próprios alunos Apresentações culturais de diversas modalidades estão marcadas para acontecer no próximo sábado (20), com a primeira edição do “Expressão pela Arte” na unidade Alphaville (Profª Maria Theodora Pedreira de Freitas) …

Apresentações culturais de diversas modalidades estão marcadas para acontecer no próximo sábado (20), com a primeira edição do “Expressão pela Arte” na unidade Alphaville (Profª Maria Theodora Pedreira de Freitas) da FIEB. O evento vai reunir uma diversidade de modalidades artísticas, passando pela música, dança, literatura, além de exposições, tudo com colaboração dos próprios alunos.

A “Expressão pela Arte” vai utilizar o pátio da escola, espaço onde serão concentradas todas as atividades culturais. A abertura está marcada para às 8h e deve se estender até ao meio-dia. Além das atrações, os visitantes também terão à disposição uma mini-praça de alimentação para poder fazer aquela boquinha entre uma apresentação e outra.

Conforme a organização do evento, o objetivo é dar aos alunos uma chance de apresentar seus dons artísticos, incentivando assim, a criatividade e a produção cultural. A própria arte utilizada para divulgação dos espetáculos foi escolhida por meio de concurso realizado com os próprios estudantes.