07/04/2017 às 11:26

ITB Viana realiza Declaração do IR à população neste sábado, 08/04

O ITB Prof. Antonio Arantes Filho, do Pq. Viana, mantido pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), irá realizar o serviço de Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2017 junto à população no dia 08/04, sábado, das 8h às 12h. O serviço é gratuito e será realizado pelos alunos do curso técnico …

O serviço é gratuito e será realizado pelos alunos do curso técnico de Contabilidade do ITB. Os interessados devem dirigir-se à unidade escolar, localizada na Estrada das Pitas, 799, Pq. Viana – Barueri.

Para fazer a declaração é preciso estar munido dos seguintes documentos:

• Declaração de Imposto de Renda Exercício Anterior (2016) e respectivo recibo de entrega, se for o caso;
• C.P.F.;
• C.P.F. do cônjuge, se for casado;
• Título de Eleitor;
• Documento de Identidade dos filhos menores de 21 anos;
• C.P.F. dos filhos maiores de 12 anos;
• Informe de Rendimentos;
• Comprovantes de Despesas com Instrução;
• Comprovantes de Despesas com Saúde.

Sobre o IR

O período para entregar a Declaração do Imposto de Renda 2017 vai de 2 de março a 28 de abril. A declaração é obrigatória a todo cidadão residente no Brasil que em 2016 recebeu rendimentos tributáveis cuja soma for superior a R$28.559,70 por ano. É o caso de trabalhadores assalariados ou não-assalariados, aposentados, pensionistas ou provenientes de aluguéis ou atividade rural, dentre outras situações.

Mais informações sobre o Imposto de Renda podem ser checadas no site da Receita Federal: http://idg.receita.fazenda.gov.br